Visitantes

terça-feira, 10 de maio de 2011

TOP 11 - Os Maiores Bandeirões do Brasil

1º - Gaviões da Fiel (Corinthians)


O bandeirão da maior torcida organizada do Corinthians estreiou em Janeiro de 2010 em um clássico contra o Palmeiras no Pacaembu. Até o momento, o bandeirão é considerado o maior do Brasil. O bandeirão inicialmente contava com 15 mil metros quadrados, mas como o presidente do Corinthians disse que o time não mandará mais seus jogos no Morumbi, a Gaviões teve que diminuir as dimensões, que agora são de 250mx35m.





Tamanho: (250x35) 8.750m²


2º -  Galoucura (Atlético Mineiro)


Estreado em Janeiro de 2009 em um jogo contra o Flamengo, o bandeirão da Galoucura é o segundo maior do país. Fruto da rivalidade entre os dois maiores clubes de Minas, a Galoucura fez um bandeirão com apenas 5m a mais de comprimento em relação ao da Máfia Azul.



Tamanho: (210x40) 8400m²


3º - Máfia Azul (Cruzeiro)


O bandeirão da torcida do Cruzeiro estreou em fevereiro de 2008, em uma partida contra o Real Potosí da Bolívia. O bandeirão ficou quase um ano sendo o maior do estado. Até ser superado pelo da Galoucura.



Tamanho: (205x40) 8200m²


4º - Independente (São Paulo)


O segundo bandeirão mais velho do nosso top 11, teve sua estréia em março de 2006. Em um clássico contra o Corinthians no Morumbi. O bandeirão ficou sendo o maior do Brasil até a estréia do bandeirão da Máfia Azul.



Tamanho: (162x50) 8100m²


5º - Inferno Coral (Santa Cruz)


Estreado em Janeiro de 2007, o bandeirão da torcida do Santa Cruz apareceu pela primeira vez em clássico contra o Náutico no Arrudão. O bandeirão se mantém até hoje como o maior do Nordeste.



Tamanho: (175x45) 7875m²


6º - Cearamor (Ceará)


O bandeirão apareceu pela primeira vez em setembro de 2007 no maior clássico da capital cearense, no estádio Castelão. A Cearamor confirmou que o bandeirão foi feito para bater o recorde da TUF (Torcida Uniformizada do Fortaleza) que até então era o maior do estado.



Tamanho: (210x36,5) 7665m²


7º - Leões da TUF (Fortaleza)


O bandeirão mais antigo de nossa lista estreou em Janeiro de 2004 em um clássico rei, contra o Ceará. Boa parte do bandeirão é pintada, e com toda certeza foi um lindo espetáculo para público presente no Castelão.



Tamanho: (155x38) 5890m²


8º - Torcida Jovem (Santos)


O bandeirão da TJS estreou em setembro de 2009 em um clássico contra o São Paulo no Morumbi. Detalhe: Entre os bandeirões do nosso top 11, foi o único estreado na casa do adversário e rival. O São Paulo venceu o clássico por 2x1 na ocasião, mas quem fez a festa foi a Torcida Jovem.



Tamanho: (140x40) 5600m²


8º - Terror tricolor (Bahia)


O bandeirão da torcida do Bahia estreou em Novembro de 2007. Em um jogo válido pela série C contra o Vila Nova, em uma comemoração à subida do Bahia a série B do brasileiro. A Terror Tricolor defende o título de maior bandeirão do estado, mesmo não sendo a principal torcida organizada do clube.



Tamanho: (140x40) 5.600m²


8º - Torcida do Guarani 


O bandeirão da torcida de Campinas estreou em novembro de 2009 em um jogo contra o Juventude no Brinco de Ouro. O bandeirão foi em comemoração a volta do Guarani para a série A do campeonato brasileiro. Este bandeirão é o primeiro de nosso ranking a não pertencer a nenhuma organizada em especial, já que foi financiado por três organizadas do clube. 


Tamanho: (140x40) 5600m²


11º - Fiel Força Tricolor (Botafogo-SP)


Este bandeirão estreou no tradicional clássico de Ribeirão Preto, o Come-Fogo. Com 90% de sua extensão pintada, mantém-se até hoje como o maior bandeirão de uma torcida organizada do interior de SP, já que o bandeirão do Guarani não pertence à nenhuma em especial.



Tamanho: (135x33) 4455m²


A pesquisa foi sugerida em nossa comunidade no orkut, pelo leitor Vinícius Allen, de Belo Horizonte, torcedor fanático do Galo Mineiro.


Fonte: www.organizadasbrasil.com

3 comentários:

  1. Adorei o seu blog, já estou seguindo e já sou um leitor assíduo, gostei mesmo do seu estilo de fazer vários rankings do futebol, depois passa no meu blog pra dar uma olhadinha - http://conectividadescrita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fred pelos elogios, eu agradeço de coração mesmo em nome do 10 na Linha, porque só nós (eu, você e outros) escritores sabemos o quanto é bom ver nosso trabalho ser reconhecido. E gostei do seu blog também, abordando assuntos dos mais variados temas. Uma dica que tenho a dar é escolher um assunto em geral e montar outro blog só pra ele, quem sabe um que você tenha mais facilidade para escrever. Esportes, tecnologia, etc... Mas não se desfaça do outro blog não heim... abraço.

    ResponderExcluir
  3. ki loucura é essa abamor tem dois bandeiroes novos

    ResponderExcluir