Hoje começamos falando do incrível dia em que o Botafogo marcou 36 gols, isso em duas partidas, contra o mesmo adversário. Confira abaixo a estréia da série.

Os 36 gols em um único dia
Em 30 de maio de 1909, o Botafogo entraria em campo duas vezes, teria que enfrentar duas vezes o Mangueira - hoje extinto. A primeira partida seria válida para o Campeonato Carioca de primeiro quadro, e a segunda partida para o Campeonato Carioca de segundo quadros.
Na segunda partida, válida pelo campeonato de primeiro quadro, o Mangueira atuou com apenas 10 jogadores em campo, e o Botafogo lhe impôs a maior goleada da história do futebol brasileiro até hoje; 24 a 0. Porém antes, na partida de segundo quadros o Botafogo já havia aplicado 12 a 1 sobre o mesmo Mangueira.
O Botafogo com isso tornou-se o detentor de dois possíveis recordes. O primeiro já mencionado, como a equipe que aplicou a maior goleada do futebol brasileiro, 24 a 0. E o segundo, talvez seja a equipe que mais tenha marcado gols em um único dia no futebol brasileiro, já que não há relatos conhecidos sobre outra equipe que chegasse a tal marca.
Artilheiros: Na primeira partida, o artilheiro foi Abelardo de Lamare que marcou 4 gols. Já na segunda partida, o artilheiro foi Gilbert Hime, que marcou nada menos que nove vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário