Visitantes

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Neymar pode ser eleito melhor do mundo atuando fora da Europa?


Com a belíssima atuação de Neymar com a camisa da seleção brasileira na partida de ontem contra o Paraguai no Sulamericano sub-20, surge uma pergunta: Neymar, pode ser eleito melhor jogador do mundo atuando fora da Europa?

Um dos objetivos do Santos FC na nova proposta de salário para Neymar era de que o clube se empenharia para que isso se torne realidade. É claro que o futebol genial do craque argentino Lionel Messi do Barcelona pode superar o de Neymar, mas se o talentoso garoto brasileiro manter o ritmo com toda certeza pode ficar de igual para igual com o argentino.

Ádversários não são desculpas, ou alguém duvida que Internacional, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e outros clubes brasileiros não estão nos níveis de Almería, Real Sociedad e Atlético Bilbao?

Nunca um jogador que atuasse fora do velho continente conseguiu vencer a eleição da FIFA, mas quem sabe Neymar não se torne o primeiro? É tão possível quanto provável caso a federação internacional de futebol deixe de lado seu certo nível de preconceito com o futebol latino.

Resta esperar pra saber, caso Neymar mantenha essa média atuando pelo Santos, e quem saber conquistando a Taça Libertadores e o Mundial, podemos ver algo inédito acontecer no templo sagrado da Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário