Visitantes

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Maiores vira-casacas do futebol mundial

Você já pensou na possibilidade do melhor jogador do seu time atuar no clube rival? O 10 na Linha trás uma reportagem com alguns dos maiores vira-casacas do esporte bretão, confira abaixo.

Zlatan Ibrahimovic

O craque sueco pode entrar nessa lista entre os primeiros, mesmo que não tenha uma ordem de colocação, Ibrahimovic com toda certeza estaria encabeçando esta lista. Ibrahimovic começou a carreira nos profissionais atuando pelo modesto Malmö da Suécia, dois anos depois se transferiu para o Ajax, e foi a partir da saída do futebol holandês que começou sua fama de vira-casaca. Ibrahimovic jogou três anos no Ajax e foi vendido a Juventus da Itália, onde rapidamente se tornaria ídolo para a torcida. Entretanto com o rebaixamento da equipe de Turim Ibra começa a negociar com o Milan, a transferência estava quase certa, quando de última hora a Internazionale atravessa a negociação e consegue contratar o craque, para a fúria dos bianconeris. Mas não é aí que termina a fama de Ibrahimovic como vira-casaca, após uma rápida passagem pelo barcelona Ibra é contratado pelo maior rival da Inter, o Milan, onde atualmente atua. Com certeza atuar pelos três maiores clubes rivais de um país coloca Ibra em destaque nesta lista.

Ballack
O meio-campista alemão também entra na lista, após ter atuado no Bayer Leverkusen, Ballack foi direto para o Bayern Munique onde teve a melhor fase de sua carreira.

Luís Figo
O meio campo português entra na lista com um dos maiores vira-casacas da história, após ter se firmado como ídolo da torcida do Barcelona, Luís Figo chocou a Cataluña ao ser transferido por cerca de 60 milhões de euros para o maior rival do clube; o Real Madrid. Figo passou a ser odiado pelos barcelonistas. Três anos depois, em uma partida no Camp Nou, Figo sofreu nas mãos dos Catalães, ao cobrar um corner, a torcida atirou objetos no jogador, como celulares, cabeça de galo e porco, bolas de golfes e outros objetos, o Barcelona acabou sendo punido pela FIFA.














Caniggia
O jogador argentino começou a carreira no River Plate. Após 7 anos atuando no futebol italiano e mais um ano no Benfica, Caniggia foi transferido para o maior rival do River, o Boca Juniors.

Ronaldo
Eleito três vezes o melhor jogador do mundo, o brasileiro Ronaldo também está na lista, o craque do Corinthians ainda entra como um dos poucos a virar casaca em dois países. Ronaldo começou a carreira no Cruzeiro, foi para o PSV aonde jogou antes de ser contratado pelo Barcelona. Ronaldo atuou uma temporada no clube Catalão, logo após foi transferido para a Internazionale. O atacante passou cerca de 6 anos em Milão, tendo algumas graves lesões e depois foi para o Real Madrid, maior rival do barcelona, onde havia jogado a alguns anos. Após outra grave lesão, Ronaldo foi para o Milan, outra transferência hsitórica, já que se tratava do maior rival da Inter de Milão. Em um confronto contra a Inter, Ronaldo foi muito vaiado pela torcida Nerazzurri.






















Seedorf
O holandês também tem sua vaga na lista, após 4 anos na Internazionale, Seedorf se transferiu diretamente para o Milan, onde atua até hoje. Seedorf também já tinha defendido outro clube italiano anteriormente; A Sampdoria, que felizmente ou não, não é rival de nenhum dos dois clubes.

Edmundo
Se tivesse um ranking com certeza Edmundo estaria liderando, o "animal" como era conhecido conseguiu um feito talvez inédito, atuar por três rivais de SP e mais três do RJ. Edmundo começou no Vasco, mas também atuou por Flamengo e Fluminense. Seu primeiro clube paulista foi o Palmeiras em 1993, mas chegou a atuar também por Corinthians e Santos. Com toda certeza o craque é um especialista em vira-casaca.





















Petkovic
O Sérvio entra nessa lista como mais um a ter atuado por Vasco, Flamengo e Fluminense. Um caso raro de sucesso em todos eles.

Romário
O baixinho também não escapa, e entra na lista tendo atuado por Vasco, Flamengo e Fluminense. Parece que o Botafogo não é muito fã de vira-casacas.

Carlinhos Bala
O atacante pernambucano conseguiu a façanha de ter atuado pelos três maiores clubes do estado, Santa Cruz, Náutico e Sport já contaram com o jogador, sendo que ainda permanece no último.









E você, lembra de algum vira-casaca famoso? O que acha desse tipo de transferência? clique e comente, o 10 na Linha agradece pela sua visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário