Visitantes

quarta-feira, 23 de março de 2011

GANSO - De ídolo do Santos à traidor

Quando PH Ganso começou a aparecer no Santos, muitos o viam como futuro ídolo do clube. Genialidade, golaços, passes milimétricos, frieza e outras características do jogador, o transformaram em uma espécie de "novo Zidane" para os mais eufóricos. As brilhantes atuações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil de 2010 o levaram à seleção Brasileira, ao lado de seus companheiros do "Quarteto da Vila" (Robinho, Neymar e André) na primeira convocação do técnico Mano Menezes, Ganso jogou bem, acertou uma bola na trave, deu elástico, cruzamento para um gol anulado (falta de Alexandre Pato em cima do goleiro) e ainda iniciou a jogada para o segundo gol da seleção. Perfeito, Ganso se consagrava como ídolo da equipe santista.

Em um jogo contra o Grêmio no Olímpico, onde o Santos buscava uma recuperação no Campeonato Brasileiro, Paulo Henrique se machucou sozinho e acabaria desfalcando o Santos pelos próximos 6 meses. Coincidentemente, uma reunião aconteceria na noite após o jogo, entre o Santos, o jogador e seus empresários, para a negociação de um novo contrato com o jogador, nos moldes do que foi aceito por Neymar quando cogitou-se sua saída para o Chelsea. Ganso e seus acessores rejeitaram o acordo, não aceitaram dar 40% de seus direitos de imagem ao Santos, em troca de um aumento de salário, queriam o valor integral dos direitos, algo que claramente parece impensável para o clube, aumentar o salário do jogador a troco de nada.

Com  a  recuperação do jogador, o Santos manteve sua palavra, ofereceu diversas vezes a proposta, que sempre foi recusada pelo jogador. Com as insistentes negativas, o alvinegro praiano desistiu do aumento, afinal não ganharia nada com isso, e Paulo henrique ainda tinha contrato até 2014 com sua multa estabelecida em 50 mihões de euros.

O Jogador se recuperou, voltou a treinar e em uma de suas primeiras entrevistas na fase final de recuperação soltou o verbo contra a diretoria, entre outras frases Ganso chegou a dizer: " ...é até engraçado você pensar que a Inter de Milão me quer, e o Santos não me valoriza".

Uma frase de total falta de respeito ao clube que o tirou da pobreza no Pará, o recebeu de braços abertos, sempre o tratou com carinho nas categorias de base, e por fim o revelou para o mundo. O que da a entender é que PH Ganso considera a Internazionale muito maior que o Santos, o que não é verdade. O rei do futebol jogou na Vila, e não no San Siro, o time que parou uma guerra é brasileiro, não italiano, e menosprezar o clube que paga seu salário, e considerá-lo inferior a outro (não importa qual seja), é muita ingratidão. Ganso perdia aí boa parte do respeito que a torcida tinha por ele, mas muitos ainda acreditavam no amor de Paulo Henrique pelo clube.

Sem mencionar as diversas campanhas como #ForçaGanso e outras similares, no período de recuperação do meia. A torcida não via a hora do jogador voltar. E Ganso voltou, da melhor maneira possível, iniciou a jogada do primeiro gol e marcou o segundo na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo/SP pelo Campeonato Paulista, a torcida que lotou a Vila Belmiro cantou seu nome, o exaultou e ele saiu aplaudido e aclamado pela mídia. Mas o que ele fez após isso? Pediu para que a diretoria apresentasse um novo contrato, a diretoria apresentou, mas Ganso não aceitou, pediu que reduzissem a multa salarial, algo que estava fora dos planos do presidente LAOR. Ganso estava tentando jogar a torcida contra o clube para sair como santinho da história. Ficou clara sua insatisfação em jogar pelo Santos, quando PH pediu para que o Santos reduzisse sua multa em 50% em troca de um ano a mais de contrato com o mesmo salário. A quem ele queria enganar? chamou a torcida de troxa e o presidente de idiota, é claro que ele quer sair, a troca do que um jogador faria isso a nao ser para facilitar sua saída para outro clube?

Ganso deixou de ser ídolo do Santos, perdeu o respeito da torcida alvinegra e vai sair pelas portas dos fundos da Vila mais famosa do mundo. Entre outros xingamentos, rejeições e campanhas na internet, o 10nalinha selecionou algumas imagens que circularam pelo mundo virtual, criadas por torcedores santistas em alusão ao fato de Paulo Henrique querer sair do Santos. Confira abaixo algumas destas "obras de arte":


Um comentário:

  1. vaza traidor,ja que a inter de milão te quer, vaaza seu mercenário ingrato.

    ResponderExcluir