Visitantes

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Estatísticas, o que muda com a unificação dos títulos brasileiros

Com a unificação dos títulos brasileiros, alguns recordes sofrem alterações, assim como algumas estatísticas, confira abaixo alguns que foram alterados e outros que permanecem:

Maiores campeões
Os maiores campeões que anteriormente eram São Paulo e Flamengo com 6 títulos, passam a ser Santos e Palmeiras com 8 títulos cada.

Maiores finalistas

O clube que mais havia decidido o campeonato brasileiro era o São Paulo, por 11 vezes na final, agora com 15 finais o Santos passa a ser o recordista.

Títulos por federação

A FPF que já liderava essas estatísticas com 17 títulos passa a ter mais 10 títulos na conta, 27 no total.

Títulos por região

O Sudeste que liderava com 32 títulos, passa a ter agora 45 títulos no total.

Campeões invictos

O Internacional que anteriormente era considerado o único campeão invicto do Brasil, passa a ter a companhia de Palmeiras, Santos 3 vezes e Cruzeiro, embora disputando um número de partidas menor, é claro.

Clubes com mais artilheiros

O Vasco anteriormente com 8 artilheiros na história do campeonato brasileiro, é ultrapassado pelo Santos que passa a ter 10 artilheiros, sendo 5 somente com a unificação.

Maior goleador

Roberto Dinamite permanece como maior artilheiro da história do campeonato brasileiro com 190 gols.

Participações

Cruzeiro, Flamengo e Inter que lideravam o ranking de participações com 41 cada, agora com a unificação Santos e Grêmio assumem a liderança com 51 participações cada, o Cruzeiro aparece logo abaixo com 50 e o Palmeiras com 49.

Atletas e treinadores mais vezes campeões

Zinho, Andrade e Wanderley luxemburgo com 5 conquistas cada, são ultrapassados pelo Rei Pelé, que conquistou o brasileiro em 6 oportunidades.

Maior goleada

A maior goleada continua pertencendo ao Corinthians, que aplicou 10x1 sobre o tiradentes em fevereiro de 1983.

Nenhum comentário:

Postar um comentário